A regularização fiscal e a atualização de cadastro da prefeitura, dentro de um custo acessível, é um desafio enfrentado pelos Governos Municipais. Com o Cadastro Multifinalitário, os gestores podem dispor de uma excelente ferramenta para o gerenciamento de informações fundiárias, com aplicação na esfera rural e urbana. O Cadastro Multifinalitário pode fornecer dados dos diferentes segmentos sociais, sendo de suma importância aos vários níveis de planejamento. Uma das principais funções do Cadastro Multifinalitário é a fiscal. Com ele, a Prefeitura pode identificar os bens imobiliários e seus proprietários, com atualização e manutenção das informações básicas para finalidade de impostos. Outra função importante do Cadastro Multifinalitário é a jurídica. Com esta ferramenta é possível fazer a localização dos limites, registro e manutenção das informações que definem os direitos de propriedades e suas limitações; Já os produtos de levantamentos cartográficos resultantes das operações para o cadastro fiscal e jurídico são de grande utilidade prática para o planejamento e execução de diferentes projetos, ou seja, eles formam a base para um futuro sistema de informações.
Etapas da elaboração do Cadastro Multifinalitário: |